O Canal Rural estreia nesta terça-feira, dia 14, às 12h05, o programa Conexão Brasília. A atração conecta o dia a dia do agronegócio com decisões tomadas na capital do país, em benefício do produtor rural. Toda semana, dois representantes do setor no Congresso Nacional serão entrevistados ao vivo, diretamente da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
A bancada ruralista é a maior do Legislativo federal, com 257 integrantes, e se destaca pela defesa de assuntos que interessam ao produtor rural, que vão de direito ao uso de defensivos a condições de contratação de financiamentos e custeio.
Coordenador da comissão de comunicação da FPA, o deputado federal Zé Silva (SD-MG) diz que o programa vai ajudar a desmistificar conceitos urbanos de que o agronegócio brasileiro é conduzido sem sustentabilidade.
“Quem preserva o meio ambiente são os agricultores. Essa iniciativa vai ser fundamental para que as pessoas da cidade saibam que, ao levantar todas as manhãs, o alimento da mesa vem do trabalho do agricultor. Essa iniciativa vai prestar um novo serviço à população, porque cuidar da agricultura é cuidar do Brasil”, afirma Zé Silva.
O projeto Conexão Brasília é uma parceria do Canal Rural com a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) e Associação dos Produtores de Soja do Brasil de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
A iniciativa também envolve a divulgação de informações no Facebook e no Instagram, onde o conteúdo de extensão do programa televisivo será exibido, além de materiais inéditos, como entrevistas, bastidores e o quadro Mitos e Verdades, em que especialistas vão tirar dúvidas recorrentes de quem não tem contato com o agronegócio.