Cada turma terá entre 15 e 20 produtores, que vão aprender sobre a importância de fazer o controle financeiro. Eles irão conhecer o significado de conceitos como livro caixa, contas a pagar e a receber. A turma piloto foi realizada em Goiás, no mês de setembro.
A intenção do Sebrae é desenvolver nos produtores habilidades para que possam gerenciar seu negócio de forma empreendedora.
? Pretendemos proporcionar ao produtor da pequena propriedade o entendimento da importância de serem adotados controles financeiros que possam auxiliar na tomada de decisão para novos investimentos ou reservas financeiras e para atender compromissos já assumidos, entre outras situações ? explica Flávia Azevedo Fernandes, coordenadora da oficina e analista da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae.
Sessenta técnicos do Sebrae estão sendo treinados para atuar como multiplicadores da oficina nos estados. A capacitação, feita por meio da internet, é realizada pelas unidades de Capacitação Empresarial (UCE) e de Atendimento Coletivo ? Agronegócios (Uagro) e de Gestão de Pessoas (UGP) do Sebrae.