Economia

Dólar cai a R$ 3,88, com otimismo sobre Previdência e juros dos EUA

O dólar comercial se mantém queda em relação ao real, renovando mínima, segundo a consultoria Safras & Mercado. A notícia de que os Estados Unidos podem cortar juros em breve dada por um dirigente do Fed, o banco central norte-americano, levou a moeda norte-americana a R$ 3,88.

“O Fomc [Comitê Federal de Mercado Aberto, na sigla em inglês] enfrenta uma economia que deverá crescer mais lentamente no futuro, com algum risco de que a desaceleração possa ser mais acentuada do que o esperado devido à incerteza atual do regime de comércio global. Tanto a inflação quanto as expectativas de inflação permanecem abaixo da meta, e os sinais da curva de juros do Tesouro parecem sugerir que a atual fixação da taxa de juros é inapropriadamente alta”, declarou o presidente da unidade do Fed de Saint Louis, JamesBullard.

O movimento de queda também dá continuidade ao otimismo observado desde a semana passada no mercado local com a política. Segundo analistas da consultoria, acredita-se que a reforma da Previdência deve ser aprovada na data estabelecida pelo Congresso neste mês.