Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: quinta-feira de tempo firme para Sul, Sudeste e Centro-Oeste

O tempo seco, previsto no início da semana, se confirma e vai avançando. Somente as regiões Norte e Nordeste devem registrar algumas chuvas

Foto: Pixabay

O mapa meteorológico da Somar previu uma semana seca para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Essa perspectiva está se confirmando até esta quinta. Somente o Norte e o Nordeste devem registrar algum volume de chuvas. As temperaturas médias não devem ser tão baixas como nos dias anteriores nas áreas que entrarão a partir do dia 15 em vazio sanitário para a soja, mas ainda há estado com risco para geadas.

SUL

O dia será de tempo seco em toda a região Sul do país. Não há previsão de chuvas em nenhum dos estados. As temperaturas não devem se elevar muito, mas também não serão tão baixas como no dias anteriores, as mínimas devem ser de 9º e as máximas de 24ºC.

SUDESTE

O tempo também fica firme na região Sudeste do Brasil nesta quinta-feira. Grande parte dos municípios não devem registrar temperaturas tão baixas, com mínimas na casa dos 12º. A exceção acontece somente no sul de Minas Gerais, que por conta de uma atuação de massa de ar seco e frio, tem chance de geada, com temperaturas abaixo dos 4°C.

CENTRO-OESTE

Assim como previsto o tempo firme predomina também na região Central do país. As menores temperaturas devem ficar restritas a Mato Grosso do Sul, na casa dos 12º, enquanto em Mato Grosso e Goiás as mínimas são de 18ºC.

NORDESTE

A frente fria afastada no oceano mantém a chuva especialmente entre o leste da Bahia e Sergipe. Atenção aos altos volumes de chuva, com risco de temporais e transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra, descargas elétricas e fortes trovoadas Nas áreas mais ao norte do Nordeste, as pancadas persistem intercaladas com períodos de sol e calor, ainda com possibilidade de trovoadas. No oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão, o tempo firme predomina com baixa umidade relativa do ar e temperaturas elevadas à tarde. Chuva volumosa prevista também para o litoral do Maranhão.

NORTE

Na quinta-feira, pouca coisa deve mudar sobre o Norte do Brasil. Ainda sob o efeito de instabilidades no alto da atmosfera, as pancadas de chuva persistem sobre a maior parte do Amazonas, em todo o estado de Roraima, em todo o estado do Amapá e na metade norte do Pará. As pancadas são rápidas, mas podem vir acompanhadas por trovoadas. Os maiores acumulados seguem concentrados entre o norte do Amazonas e Roraima. Na faixa sul, do Acre ao Tocantins, o tempo firme predomina.

Veja mais notícias sobre soja