Soja

Soja: Chicago reabre em alta e encaminha ganhos mensais

Os preços da soja operam em alta na reabertura dos negócios na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT, na sigla em inglês). O mercado aguarda a divulgação dos
relatórios de área de estoques trimestrais norte-americanos, que serão apresentados às 13 horas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). No acumulado do mês de junho, os ganhos superam 1%. Se confirmada, será a segunda elevação mensal seguida.

Segundo analistas e corretores consultados pelas agências internacionais. o USDA deverá indicar área de 84,592 milhões de acres, abaixo dos 89,196 milhões de acres cultivados em 2018. No final de março, o USDA divulgou o relatório de intenção de plantio. Naquela oportunidade, o Departamento apostava em uma área de 84,617 milhões de acres. Os contratos com vencimento em agosto têm preço de US$ 8,98 3/4 por bushel, alta de 5,00 centavos de dólar, ou 0,55%, em relação ao fechamento anterior. A posição setembro é cotada a US$ 9,05 por bushel, ganho de 5,00 centavos de dólar, ou 0,55%, em relação ao fechamento anterior.