O vice-presidente da Confederação Nacional de Transportes (CNT), Flávio Benatti, afirmou que está otimista com o posicionamento do governo em busca de um consenso entre embarcadores, empresas e caminhoneiros autônomos sobre a nova tabela de fretes. Na saída da reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, o líder empresarial destacou que não houve nenhuma decisão tomada até agora e que há necessidade de negociação para pacificar o setor.
“É extremamente complexa a questão do tabelamento. Com o que nós ouvimos do ministro, nós saímos daqui muito otimistas com relação à pretensão do Ministério de buscar um consenso com todos. É uma negociação entre todos os envolvidos. Vivemos um momento que essa é uma questão sob judice. Temos que esperar”, afirma.
“Há uma insegurança jurídica muito grande por parte do setor empresarial de transporte com relação a não decisão sobre isso. Enquanto não houver a decisão judicial, que se busque aqui um entendimento pacífico para isso, procurar o consenso”, finalizou ele. Em breve o ministro vai receber lideranças de caminhoneiros autônomos.
Por Rafael Walendorff