Bolsonaro se reúne com governadores da Amazônia Legal

O presidente Jair Bolsonaro está reunido nesta terça-feira, 26, no Palácio do Planalto, os governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal para discutir o combate às queimadas na região. Na última sexta-feira, 23, o governo autorizou uma operação de Garantia de Lei e Ordem (GLO), que ganhou o nome de GLO Ambiental.

Participam os ministros da Defesa, Fernando Azevedo; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Secretaria de Gocerno, Luiz Eduardo Ramos; da Secretaria-Geral, Jorge Antônio de Oliveira; e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

O vice governador do Acre, Major Rocha, afirmou que o problema dos estados da Amazônia Legal é a falta de recursos para enfrentar os problemas com queimadas. Ele ressaltou, porém, que a situação atual não é atípica. “Momento difícil, mas vivemos todo ano uma repetição dos focos de incêndios na Amazônia”.

O governador também destacou que apenas 14% da área total do estado é aberta e pode ser utilizada pelas atividades econômicas.”Então 86% do Estado não pode ser explorado nem de forma sustentável”, destacou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Por Rafael Walendorff, com informações da Agência Brasil 

Leia mais notícias no RADAR