Maia: 'Se não mudarmos imagem do Brasil, não adianta fazer as reformas'

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta semana que a imagem negativa que os estrangeiros tem do Brasil sobre questão ambiental atrapalha o desenvolvimento do país. O deputado relatou que a agenda do meio ambiente é muito forte na Europa, como ele pôde perceber em visita na semana passada a Londres, no Reino Unido, e em Dublin, na Irlanda.

“A nossa imagem não parece muito boa neste momento. Se nós não resolvermos isso, não adianta fazer reforma tributária, administrativa e previdenciária, porque vocês sabem melhor do que eu que há uma correlação muito forte entre o investimento internacional e a questão do meio ambiente”, disse durante o evento Meio Ambiente e os Desafios de uma Reforma Tributária Justa e Eficiente.

Assim como havia comentado na Europa, Maia ressaltou a importância do meio ambiente inclusive como ativo econômico. “Acho que é um ativo que veio para ficar muitos anos, e o Brasil é parte da construção dessa agenda desde a (conferência) Rio 92”, afirmou.

Canal Rural, com informações da Agência Câmara