Atenção produtores de soja de Santa catarina e Rio Grande do Sul, a previsão do tempo aponta para verdadeiros temporais nesta quinta-feira, 31. As demais áreas dos outros estados terão um dia mais seco, com no máximo algumas garoas pontuais.
SUL
O Rio Grande do Sul deve enfrentar verdadeiros temporais nesta quinta-feira, 31, atrapalhando o avanço da semeadura da soja. Alguns municípios como Passo Fundo e Carazinhos devem registrar volumes acumulados de até 40 mm.
Santa Catarina deve enfrentar uma situação parecida nesta quinta, só que com volumes ainda maiores, em torno de 57 mm acumulados em Chapecó.
Já no Paraná há previsão de algumas garoas, nada além de 5 mm acumulados.
SUDESTE
Em São Paulo no máximo deve garoar em alguns municípios e os acumulados não passam de 1 mm nesta quinta. Mesma condição viverá os produtores de soja de Minas Gerais.
CENTRO-OESTE
Deve garoar em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, como Cassilândia, com volumes de no máximo 2 mm. Já em Mato Grosso a tendência é de tempo nublado e em alguns municípios como Alto Araguaia, garoas de no máximo 3 mm.
A parte sul de Goiás também pode ter algumas garoas nesta quinta-feira, com volumes de no máximo 5 mm ali em Rio Verde.
NORDESTE
Não há previsão de chuvas para as áreas de soja do Nordeste brasileiros nesta quinta. As temperaturas por lá seguem elevadas.
NORTE
Na quinta-feira, pouca coisa muda sobre a região e a expectativa ainda é de chuva na maior parte do Norte brasileiro. O destaque é o maior volume de chuva previsto para Manaus no último dia do mês de outubro, não se descartando o risco de algum transtorno. Na faixa leste entre Tocantins e Pará, mais um dia de sol.