Os embarques de carne de frango reagiram em outubro, superando os de setembro. Conforme relatório da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) foram exportadas 334 mil toneladas da proteína in natura e industrializados durante o mês, aumento de 3,4% frente a setembro, mas queda de 8,8% na comparação com outubro de 2018.
Esse aumento no volume de setembro para outubro deve-se ao maior número de dias úteis no mês passado, tendo em vista que a média diária de embarques foi a segunda menor deste ano, atrás somente da observada em janeiro.
Nesse sentido, parte dos agentes colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indica que as exportações se mantêm abaixo do esperado. Em termos financeiros, o câmbio alto favoreceu a receita em moeda nacional. No mercado interno, com o início do mês e o aumento da liquidez na ponta final da cadeia, os preços da carne de frango subiram na semana.
De 31 de outubro a 7 de novembro, o frango inteiro se valorizou na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Na Grande São Paulo, o produto resfriado teve preço médio de R$ 4,59 por quilo no dia 7, elevação de 5,9% em sete dias.