A frente fria deve trazer chuvas fortes ao centro-sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, a expectativa é de que já nesta quinta-feira, 28, haja temporais com ventania, raios, granizo e risco de alagamento e deslizamento de terra.
O corredor de umidade mantém o tempo instável do litoral do Sudeste à região Norte nesta sexta-feira, 29. “Novamente, o que chama atenção é a chuva forte no centro-sul mineiro, Rio de Janeiro e Vale do Paraíba (SP) e Vale do Ribeira (SP)”, diz.
A previsão para 30 dias, a partir desta quinta, indica 29 dias chuvosos na região de Araxá (MG). Os acumulados chegarão a 413 milímetros neste período, sendo que cerca de 300 cairão até meados da semana que vem.
Enquanto isso, no Sul do Brasil, a sexta será de tempo aberto, pois na retaguarda da frente fria tem uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva. Volta a chover na região no meio da semana que vem, de 4 a 8 de dezembro, principalmente no oeste do Paraná, onde estão previstos 50 milímetros.