As chuvas devem dar o tom desta terça-feira em boa parte das lavouras do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Isso não significa que as demais áreas dos outros estados ficarão secos. O problema é que neles as chuvas serão pontuais e atingirão apenas alguns municípios. Confira abaixo!
SUL
A terça feira será marcada por chuvas na parte norte do Rio Grande do Sul, todo o estado de Santa Catarina e Paraná. Os acumulados podem chegar a 20 mm em Erechim (RS), mais de 30 mm em Chapecó e quase 40 mm em Cascavel.
SUDESTE
Chuvas mesmo só na parte sul e extremo oeste de São Paulo nesta terça-feira. Os acumulados, no entanto, não devem passar dos 2 mm em Itapeva, por exemplo. Minas Gerais segue com tempo firme.
CENTRO-OESTE
A terça será marcada por chuvas tanto em Mato grosso do Sul, quanto em Mato Grosso e a parte oeste de Goiás. Os acumulados podem superar os 30 mm em Campo Grande (MS), 15 mm em Sinop (MT) e 10 mm em Mineiros (GO).
NORDESTE
Não há previsão de chuvas para as áreas de soja da Bahia nesta terça-feira, 17. Já no Maranhão a perspectiva é que algumas chuvas mais volumosas caíam perto de Balsas, com acumulados próximos a 15 mm. No Piauí as chuvas ficarão restritas ali próximo a Floriano, com 25 mm.
NORTE
Terça-feira, a chuva fica volumosa no leste do Amapá e vem em forma de pancadas no restante da região Norte. A sensação de abafamento persiste, mesmo com as nuvens mais carregadas. Apenas a metade sul do Tocantins, em cidades mais próximas à Bahia, é que fica com tempo firme.