A primeira reunião da comissão especial mista que vai discutir a reforma tributária ficou para o dia 07 de janeiro de 2020. Diferente do que foi anunciado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP), de que os trabalhos começariam ainda na semana passada. A expectativa é de que o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que será o presidente do colegiado, e o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), participem dessa primeira agenda de trabalho da comissão.
Vale lembrar que antes do recesso parlamentar, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), definiram a pauta como uma das prioridades para o início do ano que vem. Após a instalação da comissão mista, que será formada por 15 deputados e 15 senadores, a expectativa da comissão é de que os parlamentares tratem sobre as mudanças e produzam um texto único, que concilie as duas propostas de emenda à Constituição (PEC) que tramitam no Legislativo, uma na Câmara, outra no Senado.
Deputados e senadores prometem trabalhar durante o recesso e terão até 90 dias para chegar a um consenso sobre a proposta.
Por Bruno Amorim