Ações da Ásia fecham em alta com otimismo sobre acordo entre EUA e China

Os principais índices do mercado de ações asiáticos, como o Nikkei e Xangai, fecharam esta quinta-feira, 26, em alta. As ações foram impulsionadas pelo otimismo em relação ao acordo comercial de primeira fase entre Estados Unidos e China. 

O mercado mantém o impulso dado desde o anúncio feito há duas semanas de que as duas potências haviam finalmente definido um tratado comercial entre as duas partes. 

Na terça-feira, 24, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou que estava em contato com a comissão de negociação chinesa para combinar a data de assinatura do acordo. Já nesta quinta, o ministro do comércio da China também disse que está em ‘contato próximo’ com os Estados Unidos para maracarem logo a assinatura. Segundo representantes dos dois países haviam dito anteriormente, o documento deve ser oficializado em janeiro. 

“A maioria dos investidores permanece atento aos avanços do acordo já que esse é o evento mais esperado de 2020. Os traders aproveitam os últimos dias do ano para aumentarem os ganhos diante do otimismo geral”, afirmam analistas da DBS Wealth.

Canal Rural, com informações da Agência Safras