Soja

‘USDA deve revisar projeções porque ainda há soja a ser colhida nos EUA’

O analista de mercado Aaron Edwards comenta a expectativa para o próximo relatório de oferta e demanda do USDA, que será divulgado nesta sexta-feira, 10

O Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA) divulgará nesta sexta-feira, 10, o relatório de oferta e demanda mundial de grãos. O analista de mercado Aaron Edwards, da Roach Ag Marketing, está no estado americano de Illinois, ao sul de Chicago, e conta que ainda há soja para ser colhida no país, o que pode levar a uma revisão dos números de produção divulgados no documento anterior.

De acordo com a Safras & Mercado, o USDA deve indicar redução nos estoques finais e na produção dos Estados Unidos de soja em 2019/2020.

Analistas consultados pelas agências internacionais apostam que o USDA indicará produção americana em torno de 95,7 milhões de toneladas (3,519 bilhões de bushels), contra os 96,6 milhões de toneladas de dezembro (3,55 bilhões).

A previsão para os estoques finais deverá cair de 12,9 milhões de toneladas (475 milhões de bushels) para 11,7 milhões de toneladas (432 milhões de bushels).

Outra informação estimada é sobre os estoques globais da oleaginosa que deverão ser reduzidos de 96,4 milhões de toneladas para 95,7 milhões de toneladas em 2019/2020.