Faz tempo que a soja já não é uma simples cultura agrícola para o Brasil, se tornando uma das principais fontes de renda para o homem do campo. Por isso, o momento da colheita é tão celebrado pelos sojicultores do país. E para marcar o início dos trabalhos da colheita, o Projeto Soja Brasil faz nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, a Abertura Nacional da Colheita de Soja, no município de Jataí (GO).
Como manda a tradição, o evento contará com colheitadeiras da Massey Ferguson enfileiradas em campo para a abertura simbólica da colheita. Antes disso, o Projeto Soja Brasil trará uma análise bastante completa sobre as perspectivas para 2020, através de uma roda de conversa com os principais nomes do setor, liderados pelo analista de mercado André Pessôa.
Outro convidado especial, o pesquisador da Embrapa Adeney Bueno falará sobre a importância dos produtos biológicos para a agricultura atual. Ele mostrará a conjuntura atual desta alternativa mais sustentável para a principal cultura do país, a soja.
Lembrando que é possível participar do evento enviando suas perguntas para o WhatsApp do Canal Rural (11) 9-8524-0073
Confira abaixo quem irá participar da Roda de Discussão!
Adeney de Freitas Bueno
Pesquisador da Embrapa Soja
Túlio Gonçalo
Eng. agrônomo da Universidade Rural do Rio de Janeiro
Christian Lohbauer
Presidente executivo da Croplife Brasil
Bartolomeu Braz
Presidente da Aprosoja Brasil
Alceu Moreira
Deputado Federal e Presidente da FPA
André Pessoa
Presidente da Agroconsult
Feirão de caminhonetes
Além de acompanhar as colheitadeiras enfileiradas retirando o grão do campo, os participantes terão a chance de aproveitar um grande feirão que acontece no evento, de caminhonetes com condições especiais.
Patrocinadora do Projeto Soja Brasil há oito anos, ou seja, desde a 1ª edição, a Mitsubishi agora levou aos participantes da Colheita Nacional da Soja a oportunidade de não só fazer um test drive em vários modelos de 2020, mas também de adquirir as caminhonetes com condições especiais.