Notícias - Soja Brasil

Soja: fim de semana será seco no Sul, mas chuvoso no Nordeste

As áreas de soja do Rio Grande do Sul não devem receber chuvas até domingo. Na Bahia, apesar dos baixos volumes esperados, deve garoas todos os dias

As chuvas não vieram para aliviar todas as áreas de soja que necessitavam de água. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o fim de semana promete ser seco. Já no Nordeste a expectativa é de garoas de sexta-feira a domingo. Confira a previsão do tempo para todas as regiões!

SUL

O tempo deve ficar firme em toda a parte sul do país nesta sexta-feira. Aliás essa é a tendência para o fim de semana todo. Portanto nada de chuvas para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até domingo.

SUDESTE

A sexta-feira será chuvosa para a parte sul, leste e nordeste de São Paulo. Em Araraquara os volumes podem passar dos 10 mm. No sábado e domingo o tempo seca para todo o estado.

Já em Minas Gerais o fim de semana promete ser bastante chuvoso, com riscos para fortes temporais em alguns municípios localizados mais a leste, nesta sexta-feira. Em Uberaba deve acumular até 35 mm no dia. No sábado as chuvas continuam, mais localizadas na parte central para cima, tanto em em Diamantina deve acumular 40 mm no dia. No domingo as chuvas continuam, mas principalmente parte norte do estado, mas com volumes um pouco menores.

CENTRO-OESTE

Na sexta-feira a chuva ainda ocorre sobre a maior parte do Centro-Oeste devido instabilidades em altos níveis, além do corredor de umidade. Os maiores acumulados são esperados para o Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Especialmente em áreas da metade norte goiana e nas áreas de Brasília, não se descarta o risco de transtornos, além disso, a condição é de céu nublado, chuva a qualquer momento e temperaturas amenas. Na metade sul de Mato Grosso do sul uma massa de ar mais seco avança deixando o tempo firme.

No sábado a chuva mais volumosa persiste entre o leste de Mato Grosso e Goiás. Com os volumes ainda mais expressivos no norte goiano. Nas demais áreas dos dois estado e na faixa leste de Mato Grosso do Sul algumas pancadas de chuva ainda não são descartadas. Enquanto que nas demais áreas do sul mato-grossense a massa de ar seco ainda atua deixando o tempo firme.

personagem banner

No domingo, o cenário meteorológico não mudará muito em Mato Grosso e em Goiás, com os maiores acumulados se espalhando por todo o estado goiano. O destaque deste dia ficará para Mato Grosso do Sul, onde o tempo seco avançará por várias áreas, deixando apenas o extremo norte com condição para precipitação. A temperatura vai subindo gradativamente, principalmente nas áreas onde o tempo permanecerá sem chuva.

NORDESTE

O fim de semana será chuvoso para a Bahia. Na verdade o estado deve receber garoas nos três dias. Em Barreiras por exemplo, acumulará quase 10 mm na sexta-feira, menos de 2 mm no sábado e 1 mm no domingo.

No Piauí, que antes chovia bastante agora o tempo ficará mais seco. Não deve chover nem nesta sexta, nem no sábado. Somente no domingo chegam algumas garoas, tanto que ali em Uruçuí pode cair até 2 mm.

No Maranhão também deve chover durante todo o fim de semana. Em Balsas, por exemplo, as garoas acumularão 2 mm por dia.

NORTE

Na sexta-feira, as instabilidades persistem, ainda tem previsão de chuva sobre a maior parte da região Norte. Acumulados significativos podem atingir o sul de Rondônia dessa vez. Por outro lado, não há condição para chuva entre Roraima e Amapá.

No sábado a chuva continuará espalhada por toda a Região Norte do país e o tempo seco predomina apenas no extremo norte da região. Os maiores acumulados são esperados para o sul do Amazonas e do Pará.

No domingo, pouca coisa mudará na condição de tempo, a chuva continuará predominando em toda a região, mas desta vez os acumulados estão mais distribuídos na faixa central da região.

Veja mais notícias sobre soja