A JBS e o WH Group anunciam a assinatura de um memorando de entendimentos para fornecimento e distribuição de carne bovina, de aves e suína in natura no mercado chinês. Juntas, as empresas oferecerão um portfólio de produtos com as marcas Friboi e Seara, em um acordo que pode movimentar até R$ 3 bilhões em negócios por ano. Os primeiros embarques da parceria acontecerão ainda no primeiro trimestre deste ano.
“Esse acordo reflete a maturidade e evolução das nossas relações comerciais com a China”, explica Renato Costa, presidente da Friboi. “Temos observado mudanças no perfil do consumidor chinês em relação ao consumo de proteínas e uma preocupação crescente com qualidade, rastreabilidade e segurança dos alimentos. Para atender a essa demanda desenvolvemos times locais, parcerias e projetos dedicados no país”, completa.
Além de ampliar a participação dos produtos e marcas da empresa no mercado chinês, especialmente de carne bovina, o objetivo da parceria é ter acesso direto ao consumidor por meio dos mais de 60 mil pontos de venda exclusivos do WH Group no país. “Será uma oportunidade de evoluirmos em nossa cadeia de suprimentos em um modelo de negócio inédito para a JBS”, explica Costa.