Sul
A frente fria que estava sobre o Rio Grande do Sul se afasta e uma massa de ar seco avança, garantindo uma quarta-feira de tempo firme e sem previsão de chuva em grande parte do estado. No norte e noroeste gaúchos ainda pode chover, mas de forma isolada e passageira.
O sistema frontal avança por Santa Catarina e Paraná, favorecendo as condições para temporais em ambos os estados. Os maiores volumes serão observados na faixa centro-leste paranaense, com acumulados entre 20 milímetros a 40 milímetros.
Atenção para as rajadas de vento na faixa litorânea, que ficam próximas a 50 km/h.
Sudeste
Sol e calor de verão predominam em toda a região, com temperaturas acima de 30 °C em diversos pontos. Chove de forma mais intensa no sul de São Paulo, com acumulados variando de 20 milímetros a 40 milímetros.
Nas demais áreas, a chuva vem de forma mais isolada e passageira, causadas principalmente por causa da combinação de calor e umidade, que juntos servem como combustível para a formação de nuvens mais carregadas.
Centro-Oeste
O corredor de umidade que vem da Amazônia segue atuando na região. Assim, há risco de temporais em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No oeste de Mato Grosso do Sul, a chuva é mais intensa, pela influência de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o estado.
Mesmo com condições de tempo instável faz calor à tarde em todos os estados.
Nordeste
A previsão é de 50 milímetros de chuva no Maranhão e no Ceará. Nas demais áreas, a chuva será mais isolada e passageira, sem causar grandes transtornos.
Norte
Sem mudanças significativas no tempo nesta quarta-feira. Bastante sol e calor predominam, com pancadas de chuva mais isoladas no período da tarde. Chove de forma mais volumosa no nordeste do Pará.