Café: NY tem fortes perdas nesta terça; veja motivos

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com cotações acentuadamente mais baixas. 

As cotações caíram no dia em meio à aversão ao risco com o coronavírus e seus efeitos sobre a economia chinesa e mundial. Os temores de que a China reduza suas importações de commodities diante dos problemas com a expansão do coronavírus pressionaram mais uma vez os mercados acionários e de commodities no dia, e o café seguiu o movimento. A alta do dólar contra o real e outras moedas pressionou o café em NY. 

Após subir 11% na última semana, a ICE Futures US voltou do final de semana prolongado apresentando vendas de fundos, com liquidação de posições e realização de lucros, com a pressão do dólar em alta e aversão ao risco. Ainda segue o movimento de rolagens de posições de março para diante. Na quinta-feira, dia 20, inicia o período de notificação de entregas. 

Os contratos com entrega em março/2020 fecharam o dia a 106,55 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 2,55 centavos, ou de 2,3%. Maio fechou a 108,85 centavos, perda de 2,50 centavos, ou de 2,2%.

Por Agência Safras