Café: Nova York cai com realização de lucros e real fraco

A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera com cotações em baixa. O mercado segue realizando lucros após a disparada da semana passada, quando as cotações se aproximaram da linha de 110 centavos de dólar por libra-peso.

Segundo a consultoria Safras & Mercado, completa o tom negativo do dia um novo recorde negativo para a moeda brasileira em relação ao dólar. Com o real cada vez mais fraco, as exportações de café do maior produtor global tenderiam a aumentar, consequentemente incrementando a oferta do grão no mercado internacional.

Nesta quinta-feira, 20, inicia-se o período de notificação de entregas para a posição março, o que mantém o foco dos investidores nas operações de rolagens. Aqueles que estão “vendidos” na posição março buscam se livrar do compromisso da entrega física do café.

Neste início da tarde, os contratos com entrega em março/2020 do café arábica são negociados a 106 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 0,55 centavo (-0,5%) ante ao fechamento anterior. A posição maio opera a 108 centavos (-0,73%).

Por Agência Safras