Diversos

Ex-prefeito de Amambai (MS) é morto a tiros na própria fazenda

Dirceu Luiz Lanzarini, engenheiro agrônomo que atualmente era assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, tinha 62 anos

Foto: Redes Sociais/ Divulgação

Faleceu nesta segunda-feira, 24, Dirceu Luiz Lanzarini, engenheiro agrônomo, ex-prefeito da cidade Amambai (MS) e que trabalhava atualmente como assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul.

Na trajetória profissional, trabalhou na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do Governo do Estado. Na política, foi eleito três vezes para o cargo de prefeito de Amambai.

De acordo com informações da prefeitura municipal de Amambai, o político foi morto após ser atingido por dois tiros na fazenda dele. O suspeito é um funcionário de Lanzarini, com quem o ex-parlamentar teve uma discussão momentos antes do crime. Lanzarini tinha 62 anos, era casado com Deise Bianchini e tem duas filhas, Elisa e Marina.

O governador em exercício na cidade, Murilo Zauith, decretou luto por três dias a partir desta data.

A Associação dos produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) lamentou a morte do engenheiro agrônomo e relembrou medidas importantes desenvolvidas para o setor através do falecido.

“É com grande pesar que a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) recebe a informação do falecimento do esalqueano, Dirceu Luiz Lanzarini, ocorrido nesta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020. Lanzarini executou projetos em benefício da agricultura de Mato Grosso do Sul, durante sua trajetória na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), do Governo do Estado”, diz a nota.