Na região de Serra Dourada, na Bahia, 15 mil litros de leite estão sendo descartados diariamente. Em 23 de março houve a suspensão da coleta do leite na área, porque não há mais venda de queijo. No momento, não há previsão de retorno da atividade.
Essa foi a notícia mais lida da semana de pecuária. Completam ainda nosso ranking uma jovem que transformou um sítio da família em exemplo na engorda de boi; o registro do maior embarque de gado vivo do ano no Rio Grande do Sul; e uma fazenda em Rondônia que “saiu da retranca”, inovou e lucra R$ 1 mil por boi. Confira!
5º Boi gordo: após instabilidade com coronavírus, preço da arroba fecha março a R$ 203
Em meio a tantas incertezas relacionadas ao operacional da cadeia e ao comportamento da demanda, seja interna ou externa, para curto e médio prazos, o mercado pecuário esteve instável no correr de março, conforme apontam pesquisas do Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
2º Jovem transforma sítio da família em exemplo na engorda de boi
Ela concluiu os estudos do segundo grau e decidiu que era o momento de ajudar sua mãe e seu pai a tocar os negócios de família, o Sítio Miranda, no município de Cabixi, interior de Rondônia a 640 km da capital Porto Velho. A propriedade, que era voltada à produção de suínos, passou por diversificação das atividades e até expansão de fronteiras depois que a administração passou a ser feita em conjunto entre a jovem produtora Vanessa Miranda e seus pais. Confira a matéria completa.
1º Leite: por conta de paralisação, produtores descartam 15 mil litros por dia
Na região de Serra Dourada, na Bahia, 15 mil litros de leite estão sendo descartados diariamente. Na última segunda-feira, 23, houve a suspensão da coleta do leite na área, porque não há mais venda de queijo. No momento, não há previsão de retorno da atividade.