Com apoio de
Sul
A terça-feira começa com chance de chuva de fraca à moderada intensidade no norte e na faixa leste do Paraná.
Nas demais áreas, o avanço de uma massa de ar mais frio e seco garante um dia com baixas temperaturas, céu claro e sem previsão de chuva. As temperaturas voltam a cair à noite, caracterizando um dia com grande amplitude térmica.
Rajadas intensas de vento serão observadas nos litorais catarinense e gaúcho, e o mar fica agitado.
Sudeste
A chuva se espalha pela região por causa de áreas de instabilidade vindas do interior do país e por conta do avanço de uma nova frente fria pela costa.
O risco de fortes temporais é elevado em São Paulo, acompanhados por rajadas moderadas de vento e trovoadas. Chuva mais significativa também ocorre em pontos isolados do sul de Minas Gerais e na serra fluminense. As temperaturas novamente sofrem queda no território paulista.
Já nas demais áreas, o sol predomina, com chuva fraca no fim do dia.
- Previsão do tempo indica 400 milímetros de chuva em abril; veja onde
- Milho segunda safra corre riscos? Confira a previsão do tempo
Centro-Oeste
O dia amanhece com chuva em Mato Grosso do Sul. Ao longo da terça-feira, as instabilidades vão perdendo força, mas não se descarta a chance para pancadas mais isoladas no estado. A sensação de friozinho aumenta, especialmente pela manhã.
Já em Goiás, alguns temporais podem vir no fim do dia devido à combinação entre calor, umidade e instabilidades em níveis mais altos da atmosfera.
Em Mato Grosso, a chuva vem de forma mais fraca e passageira, exceto no noroeste do estado, onde não se descarta o risco para volumes mais expressivos.
Nordeste
A chuva mais intensa se concentra no Maranhão e também no litoral do Piauí e Ceará.
Por outro lado, o tempo começa a abrir no interior do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e norte da Bahia.
Nas demais áreas, sol, calor, e chuva passageira entre o fim da tarde e noite.
Norte
Ainda há risco para chuva forte no norte do Pará, Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia. Acumulados expressivos e trovoadas são esperados para essas regiões.
Nos demais estados, sol e calor predominam, com chance de chuva mais passageira no fim do dia.