A Agrishow divulgou um comunicado avisando aos fornecedores do evento a intenção de realizar a edição de 2020 no mês de agosto. A decisão, no entanto, não é oficial e depende do desenrolar da crise envolvendo a pandemia do coronavírus.
“Entendemos que dada a incerteza que reina no Brasil e no mundo, em função desta pandemia, não temos condições de garantir a data da Agrishow 2020 neste momento. Mas, após conversas com a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos-, importantes representantes do agronegócio nacional e os órgãos competentes do município onde a feira é realizada, a Informa Markets, organizadora da Agrishow, anuncia que considera o melhor período para a realização do evento o mês de agosto de 2020”, informou o comunicado.
A organizadora, no entanto, deixa claro que a decisão final será tomada apenas no final de abril, quando será feita uma avaliação melhor do cenário para os próximos 4 meses.
“Acreditamos que esta seja a melhor decisão para todo o mercado e, mais do que isso, para o país, uma vez que o agronegócio continua sendo o grande protagonista do nosso Brasil”, completou a nota.