O isolamento social adotado para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) afetou a demanda por derivados lácteos, como queijo. Com isso, uma produtora conta que o laticínio a orientou a secar as vacas. Para piorar, segundo ela, há boatos de baixas nos preços pagos pelo litro de leite. A história dramática foi o conteúdo de pecuária mais visto na última semana.
No Top 5 deste sábado, 11, você confere também matérias sobre tendências para a arroba do boi gordo e carne bovina, uma análise sobre o pior bezerro de corte e muito mais. Veja abaixo!
5) Preço da arroba do boi gordo recua com demanda enfraquecida, diz Safras
Segundo analista, o isolamento social em decorrência da pandemia de coronavírus deixa o escoamento de carne bovina mais lento. Confira!
4) MT: laticínios estão com estoques cheios e temem perdas de mercadorias
Algumas empresas reportam queda de até 40% nas vendas de derivados e não descartam risco de que a captação da matéria-prima no campo possa ser atingida. Veja a reportagem!
3) Boi gordo, China e coronavírus: o que saber antes de fechar negócio
Confira análise da Scot Consultoria sobre consumo no mercado interno e mundial, transição da época de chuva para período mais seco e tendências. Clique aqui!
2) Pesquisador diz qual é o pior bezerro de corte; saiba agora
Pesquisador Cláudio Magnabosco relembra momentos marcantes do melhoramento genético de bovinos no Brasil, chamando atenção para as características reprodutivas. Confira o conteúdo!
1) Produtora desabafa: ‘Laticínios estão pedindo para secar as vacas’
Nas redes sociais, a pecuarista de São João do Sul (SC), relatou a situação difícil diante do avanço do coronavírus e disse que há possibilidade do preço do leite ser reduzido R$ 0,30. Leia mais!