De acordo com a Somar Meteorologia, uma massa de ar frio deve passar pelo centro e Sul do Brasil entre a segunda-feira, 13 e quarta-feira, 15. Essa é a segunda frente fria do mês e que acontece com menos de uma semana de distância da última onda de frio.
A empresa afirma ainda que essa frente avança rapidamente em direção ao Sudeste e traz alterações nas temperaturas, mas não influencia as condições de chuva do país. Porém, há risco de rajadas de vento intensas em Rio Grande (RS). Esses fortes ventos causados pela frente fria podem chegar em até 70 quilômetros por hora.
Já nas regiões do centro-Norte do país, as instabilidades ainda seguem, com fortes chuvas no Nordeste.
Para esta terça-feira, 14, o meteorologista da Somar Williams Bini aponta para acumulados em praticamente todo o país com condição de chuvas leves e moderadas, com exceção ao extremo oeste do Rio Grande do Sul que conta com tempo firme.
Chuva prevista
- 14 a 18 de abril
No Sul, mesmo com a passagem da frente fria, os volumes devem ficar entre 5 milímetros e 15 milímetros, isso acontece porque essa massa de ar não influencia na chegada de chuvas. As temperaturas no Sul podem chegar até 6 °C, mas não há risco para geadas em áreas produtoras.