Agronegócio

Plataforma de compras online estimula vendas de produtos agrícolas

A proposta do site é conectar o produtor rural com compradores e empresas de logística; novidade vai contribuir no escoamento de produção durante a pandemia

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Ministério da Agricultura, lançou nesta quarta-feira, 15, a plataforma de comércio eletrônico (mercado.cnabrasil.org.br), que vai conectar produtores rurais, aplicativos de compras, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete. O objetivo do novo site é fomentar o comércio de produtos agrícolas.

“É com muito orgulho que estamos publicando hoje uma plataforma de comércio eletrônico para diminuir a distância entre quem produz e o comprador, ou seja, o consumidor final”, comentou Matheus Ferreira, coordenador de inovação do CNA/Senar.

A plataforma trabalha com três categorias de cadastros:

  1. Produtor: o produtor rural vai informar os seus dados pessoais, de sua produção e a região onde ele se encontra;
  2. Compradores: há também o campo para o cadastro dos compradores, que pode ser pessoa física ou jurídica, ou ainda, rede de supermercados, aplicativos de comércio eletrônico e startups que trabalham com e-commerce;
  3. Logística: a terceira ponta desta conexão é a logística para entregas. Para facilitar a dinâmica dos negócios, o site faz um mapeamento e elabora uma rede de logística, tanto no âmbito nacional como municipal.

“Temos uma equipe interna que vai fazer o filtro dessas ofertas e conectar com os compradores, diretamente, para que possam efetuar as compras”, finalizou.