Política

"Paciência e equilíbrio", diz Maia sobre pedidos de impeachment

Com o acúmulo de pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados foi questionado sobre acatar ou não as demandas

Questionada pela imprensa sobre as dezenas de pedidos de impeachment protocoladas na Câmara dos Deputados contra o presidente da República Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 27, o presidente da casa, Rodrigo Maia, disse que é preciso ter “paciência e equilíbrio” neste momento de pandemia.

“Uma crise política impacta fortemente na confiança dos atores econômicos, daqueles que financiam a dívida brasileira. Acho que nosso papel é ter paciência e equilíbrio. Acho que é legítimo a sociedade e parte dos parlamentares tentarem discutir e outros elementos, mas acho que a Câmara, sob a minha presidência, acho que nós devemos ter essa paciência e equilíbrio pra que possamos tratar do que é mais importante que é a vida dos brasileiros e a renda”, pontuou.

Na última semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, cobrou uma resposta oficial de Maia do porquê ele não aceitou um pedido de impeachment protocolado, por um grupos de advogados contra Bolsonaro, no final de março. O ministro é relator de um processo ajuizado pelo mesmo grupo de advogados que cobra a análise do pedido pelo presidente da Câmara. Maia tem até o dia 03 de maio para se explicar formalmente.