Em um comunicado emitido nesta quarta-feira, 29, relatores da Organização das Nações Unidas (ONU) denunciaram o governo brasileiro de promover políticas irresponsáveis durante a pandemia do novo coronavírus. A organização aponta que o país deve abandonar imediatamente ações de austeridade mal orientadas que colocam vidas em risco e aumentar os gastos para combater a desigualdade e a pobreza exacerbadas durante a pandemia.
Segundo o comentarista do Canal Rural, as acusações são preocupantes já que pode prejudicar o Brasil do ponto de vista de investimentos. No entanto, ele pondera que as denúncias partem de uma oposição ao governo Jair Bolsonaro.
“Essas denúncias foram oferecidas principalmente pela esquerda do Brasil, que que denunciam todos os dias para ONU políticas irresponsáveis que, ao meu ver, não existem. Apesar disso, é preocupante porque a ONU é um órgão internacional que muitos investidores usam para tomar suas decisões, guiados por comportamentos de políticas de governo em relação à sociedade”
Segundo ele, essa denúncia vem da insistência do presidente Bolsonaro em tentar conciliar o combate à pandemia ao combate ao desemprego. “O Brasil é um país continental, com muitos trabalhadores informais e isso tem que ser feito. O problema, é que a comunicação não está sendo feita da maneira adequada”, disse.