Rural Notícias

Petróleo sobe com flexibilização das medidas de isolamento no mundo

Economista faz uma análise do momento atual da economia no mundo e como esse novo movimento pode influenciar no preço dos combustíveis

Os preços do petróleo tiveram forte alta nesta quarta-feira, 6, à medida que alguns países da Europa e da Ásia, assim como diversos estados norte-americanos, começaram a flexibilizar medidas de lockdown tomadas em função da pandemia do novo coronavírus.

A demanda por combustíveis em todo o mundo recuou cerca de 30% em abril, mas vem se recuperando aos poucos diante dos esforços para relaxamento das medidas restritivas. Mas a alta do dólar e petróleo não significa melhora na economia mundial, afirma economista da Macrosector Corretora, Fábio Silveira. Segundo ele, cenário está muito ruim e com previsão de pioras. “A economia norte-americana deve ter uma queda importante, uma perda maior do que a de 2008, talvez o pior ano na história dos Estados Unidos”, afirma.

O economista prevê uma forte queda nos empregos e renda, não só nos EUA mas também no Brasil. De acordo com ele, o cenário de recessão com queda de PIB em conjunto do câmbio alto demonstra um cenário de desequilíbrio e descontrole.