Os principais índices de ações da Ásia fecharam sem direção. De um lado, o mercado seguiu os fortes ganhos em Wall Street e, por outro, repercutiu a reincidência de casos do novo coronavírus em Wuhan, na China. A bolsa de Hong Kong e Tóqui fecharam respectivamente com altas de 1,53% e 1,05%. Já a de Xangai e Seul, com queda de 0,02% e 0,54%.
“O momento positivo parece ser uma continuação da sessão de sexta-feira em Wall Street, na qual o S&P 500 subiu 1,7% e o Nasdaq Composite apagou todas as perdas no ano seguinte a uma subida de 37,5% em relação a março”, disse o analista do FXTM Han Tan.
Na China continental, as ações caíram refletindo preocupações com a pandemia do novo coronavírus. A cidade chinesa de Wuhan relatou seus cinco primeiros novos casos de infecções desde que o bloqueio foi suspenso, há um
mês. A cidade foi o epicentro da doença no país.
Por fim, o Banco do Povo da China (Pboc), o banco central do país, disse ontem que vai lançar mais medidas de apoio à economia devido ao novo coronavírus e que vai manter a política monetária flexível para afastar riscos.
Por Agência Safras