Canal Rural Play

Alexandre Garcia: Reunião de Bolsonaro com governadores pode ter sido histórica

O comentarista fez uma análise do encontro que reuniu representantes dos poderes federais e estaduais nesta quinta-feira

Em videoconferência realizada nesta quinta-feira, 21, Jair Bolsonaro pediu apoio aos governadores para vetar o reajuste salarial a servidores públicos até o fim de 2021. O presidente afirmou que é preciso um trabalho conjunto para que aconteça a sanção do projeto de socorro de aproximadamente R$ 60 bilhões direcionado a estados e municípios por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o comentarista Alexandre Garcia, a reunião foi boa e pode ter sido histórica, diante da crise vivida pelo Brasil. “Com os presidentes da Câmara, do Senado, ministros e governadores, vimos uma união. Entre os convidados estava o governador de São Paulo, João Doria, que disse ao presidente para eles irem em paz, e recebeu uma resposta no mesmo tom por parte de Bolsonaro”, disse.

Segundo Garcia, a importância desse encontro é de que ele pode mostrar a necessidade de união para resolver duas crises: a da saúde e a econômica. “A de saúde está mais ou menos sob controle, mas a econômica tende a piorar. Mas, diante desse acordo, os prefeitos e governadores não vão pagar suas dívidas com a União, por enquanto. Fica definido que vai haver congelamento de salários de algumas categorias, além da liberação de verbas para que cada um assuma a sua responsabilidade”, avaliou.