Após geadas atingirem áreas de milho, cana, feijão e hortaliças nesta terça,-feira, 26, a Somar Meteorologia indica que a massa de ar polar que atua no Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve trazer mais geada nos próximos dias.
De acordo com o meteorologista Willians Bini, essa condição dura até a sexta-feira, 29. “A próxima madrugada [de quarta-feira] deve ser mais fria por conta dessa massa de ar. O frio será mais forte entre o sul e noroeste de São Paulo e pode atingir áreas de hortaliças”, diz. Ele comenta que para a quinta e sexta-feira, o risco de geada diminui, mas ainda há previsão.
Chuvas
A expectativa é que as chuvas continuem no Norte de Nordeste do país. Enquanto isso, a massa de ar polar vai deixar o tempo seco no Centro-Sul pelos próximos cinco dias.
A partir de 1º de junho, um novo sistema atua no Sul, trazendo chuvas para a região. Essas precipitações, no entanto, devem atingir cerca de 10 milímetros entre o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. “Mesmo com essa frente fria, o volume não deve ser tão significativo”, diz Bini.