Tempo

Previsão do tempo indica volta da chuva forte a parte do Brasil; veja onde

De acordo com a Somar Meteorologia, no geral, as precipitações continuam mais concentradas nas regiões Norte e Nordeste

Com apoio de

Sul

As instabilidades já se afastam da região e a chuva isolada fica restrita ao norte catarinense e litoral do Paraná, por causa de uma pista de ventos que sopra do mar contra a costa. Em outras áreas, há sol entre nuvens.

A temperatura sobe mais no Rio Grande do Sul com o fortalecimento dos ventos que sopram do quadrante norte. Tem previsão de rajadas de vento entre 50 e 60 km/h na faixa leste dos três estados.

No fim do dia, uma frente fria no Uruguai propaga algumas nuvens para o extremo sul gaúcho, porém sem trazer chuva.

Sudeste

As áreas de nebulosidade e garoa ou chuva fraca ficam restritas ao litoral paulista, centro e norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais.

No restante da região, incluindo boa parte do estado de São Paulo, o tempo fica firme, seco e ensolarado.

As rajadas de vento chegam aos 50 km/h durante a tarde no interior e aos 60 km/h no litoral.

Centro-Oeste

O tempo seco, firme e ensolarado ainda persiste sobre todos os estados e Distrito Federal, sem mudanças das condições do tempo. Há previsão de ventos moderados no Mato Grosso do Sul.

Os índices de umidade relativa do ar caem para valores abaixo dos níveis críticos, e fica a recomendação para muita hidratação e proteção solar.

Nordeste

O tempo segue instável e ventoso no litoral. Uma área de instabilidade conhecida por cavado aumenta as instabilidades sobre a região e volta a chover mais forte e de forma mais expressiva no Recôncavo Baiano. Ainda tem chuva generalizada de Natal (RN) a Recife (PE).

Somente áreas do centro e sul do Maranhão, do Piauí, oeste de Pernambuco, oeste e centro da Bahia ficam com tempo mais firme, ensolarado e com temperaturas elevadas, além de rajadas de vento mais fortes.

Entre alerta da Marinha do Brasil entre Porto Seguro (BA) e Natal (RN) com ondas de até três metros de altura.

Norte

As condições de tempo pouco se alteram na região em relação aos dias anteriores. Áreas de instabilidades tropicais ajudam a formar nuvens carregadas na faixa centro e norte, com chuvas mais fortes e com maior volume acumulado desde o noroeste do Amazonas até o norte do Pará.

No restante da região uma massa de ar seco predomina.