Agronegócio

RS: governo limita atividades e serviços do agro vão operar com restrição

Segundo o governador Eduardo Leite, os indicadores destas regiões apontam que há aumento de contágio e menor disponibilidade hospitalar de atendimento

O Rio Grande do Sul chegou neste domingo a 14.661 mil casos confirmados do novo coronavírus. A pandemia já está presente em 345 municípios, dos 497 do estado. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, 350 pessoas morreram em decorrência da doença 12. 371 pessoas se recuperaram. Com isso, o governo limitou atividades em 116 cidades e serviços agropecuários irão operar com restrição.

As regiões de Caxias do Sul, Santo Angelo, Santa Maria e Uruguaiana passaram de bandeira laranja para vermelha na sexta rodada do modelo de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul, que foi divulgada neste final de semana e que entra em vigor a partir desta segunda-feira, 15. Nas demais regiões do Estado, que permaneceram na classificação de bandeira amarela ou laranja, a validade vai até 21 de junho.

Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, os indicadores destas regiões apontam que há aumento de contágio e menor disponibilidade hospitalar de atendimento. Ele reforça a importância de segurar as diretrizes dos protocolos para evitar a disseminação do vírus.