- ABPA: Não há risco de contaminação por coronavírus via consumo de proteínas exportadas pelo Brasil; setor está atento às regras da Organização Mundial da Saúde
- Abiove: estudo mostra menor expansão da soja em áreas abertas no Cerrado em 18 anos
- Datafolha: aprovação do governo Jair Bolsonaro fica estável em 32%; Miguel Daoud analisa que presidente já entendeu valor da estabilidade política
ABPA: Não há risco de contaminação por coronavírus via consumo de proteínas exportadas pelo Brasil; setor está atento às regras da Organização Mundial da Saúde
O diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, afirma que o setor de proteína animal está cumprindo as regras determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que estudos indicam que não há risco de contaminação pelo novo coronavírus via alimentos.
Santin fala sobre o esforço da associação para comunicar aos clientes importadores o real efeito das medidas judiciais divulgadas nos últimos dias. Por fim, ele lembra que o número de plantas paralisadas é bem pequeno ante o número total de plantas habilitadas.
Abiove: estudo mostra menor expansão da soja em áreas abertas no Cerrado em 18 anos
A expansão da soja no Cerrado por meio de abertura de novas áreas diminuiu e atingiu a menor taxa em 18 anos, segundo mostrou levantamento da Agrosatélite feito a pedido da Associação Brasileira das Indústrias de óleos vegetais (Abiove).
André Nassar, presidente da entidade, revela que o objetivo da associação com o estudo é mapear a produção de soja no Cerrado. “O Brasil, como maior exportador da oleaginosa no mundo, deve informar ao mundo como produz, pois se não gerarmos essa informação, outros farão”, afirma. Dessa forma, seria possível melhorar a imagem do país no exterior.
Datafolha: aprovação do governo Jair Bolsonaro fica estável em 32%; Miguel Daoud analisa que presidente já entendeu valor da estabilidade política
Nova pesquisa do Datafolha mostra que 32% dos entrevistados aprovam o governo Jair Bolsonaro e que 44% avaliam como ruim ou péssimo. O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud analisa que o presidente Jair Bolsonaro tem apresentado um comportamento mais político, indicando que tem entendido melhor o valor da estabilidade na relação com os outros poderes.
Daoud acredita que essas pesquisas geralmente tem foco no passado e que é preciso entender os próximos movimentos para encontrar uma tendência em relação à aprovação do governo como um todo.
Com o aumento do valor pago em auxílio emergencial, o rombo nas contas públicas já é estimado em quase R$ 1 trilhão para este ano, segundo Daoud. Dessa forma, para financiar esse valor é preciso aumentar os investimentos, e para isso, será necessário esforço adicional do presidente para buscar aumento do capital externo investido no Brasil.