Sul
O frio ganha força com o fortalecimento de uma área de alta pressão atmosférica e, assim, são esperadas temperaturas próximas de 0 ºC nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há formação de geadas amplas nos três estados.
Os ventos vão diminuindo de intensidade, mas ainda podem soprar com rajadas de até 50 km/h no litoral. Ainda há agitação marítima na costa e risco para ressaca, segundo a Marinha.
Sudeste
As áreas de chuva se espalham no litoral, por causa de uma pista de ventos que sopram do mar contra a costa. Tem previsão de maior quantidade de nuvens e eventual chuva fraca no litoral paulista, Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro e leste de Minas Gerais. No oeste mineiro, a quantidade de nuvens aumenta, mas não chove. Há condição para formação de nevoeiros ao amanhecer no sul e centro de São Paulo.
As rajadas de vento atingem o sul de Minas Gerais, com até 50km/h, e no litoral ainda tem bastante agitação marítima.
Por fim, chama a atenção o declínio da temperatura na região, especialmente no período da manhã, com condição para geada no Alto da Mantiqueira.
Centro-Oeste
O frio da manhã ganha força no sul de Mato Grosso do Sul e não se descartam geadas pontuais e fracas em áreas de baixada. Isso porque uma massa de ar de origem polar avança, derrubando as temperaturas.
No leste goiano e em Brasília tem algumas nuvens, mas não chove. Aliás, o tempo segue bastante firme na região, situação que favorece o aumento do número de queimadas.
Nordeste
Pancadas isoladas de chuva são esperadas no litoral nordestino, sem grandes acumulados.
Por outro lado, o tempo segue seco e com baixa umidade do ar, principalmente no oeste baiano, e sul do Maranhão e do Piauí. Inclusive em algumas dessas áreas focos de queimadas foram registrados nos últimos dias.
Norte
A chuva segue mais concentrada no norte da região, por conta da atuação de instabilidades tropicais que seguem provocando chuva no Acre, norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá.
Enquanto isso, a metade sul do Pará, além de Rondônia e do Tocantins seguem com tempo seco, com sol predominando e baixa umidade relativa do ar.