Mercado e Cia

‘Há sinais de que o pior da economia já ficou para trás’

Para o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, dados sobre serviços mostram melhora na economia do Brasil; no entanto, consolidação da retomada ainda não é esperada

O mercado financeiro começou a semana mais otimista, com indicadores de atividade econômica na China mostrando uma retomada consistente da economia no país. No setor de serviços, o indicador subiu de 55 em maio para 58,4 em junho. Leituras acima de 50 indicam avanço da atividade econômica. Dados da Europa e Estados Unidos também mostram melhora.

Para o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, há sinal de que o Brasil já passou pelo pior problema em relação à Covid-19. Apesar do temor com uma segunda onda de casos, os índices de serviços no país têm indicado melhora. “Os indicadores de maio mostravam melhora e de junho vierem mais ainda”.

Ele explica ainda que estes dados indicam uma melhora da economia ainda marginal. “Ela [melhora da economia] é importante porque dá velocidade diferenciada comparativamente com a anterior, mas ainda carece de ser consolidada”, diz.