Sul
As chuvas persistem na região. O ciclone extratropical dá origem a uma nova frente fria, que espalha as precipitações por todo o território paranaense. Atenção para acumulados mais expressivos no sul do Paraná, centro-leste de Santa Catarina e faixa leste do Rio Grande do Sul.
As rajadas de vento seguem intensas, especialmente no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul, leste do Paraná e em toda extensão costeira.
O ciclone se encontra sobre o oceano e provoca forte agitação marítima nos litorais gaúcho e catarinense. A Marinha Brasileira alerta para ressaca em áreas mais ao norte, de Rio Grande (RS) até o Cabo de Santa Marta (SC), válido durante a manhã, com ondas que podem chegar aos três metros de altura.
Sudeste
O dia começa com previsão de névoa úmida/nevoeiro do norte do Rio de Janeiro ao Espírito Santo. A aproximação de uma nova frente fria aumenta as rajadas de vento de forma bastante expressiva em São Paulo (principalmente na faixa leste e capital), sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com rajadas que variam de 50 e 70 km/h. A nebulosidade também aumenta sobre essas áreas, mas por enquanto, chove somente no oeste e sul de São Paulo.
Nas demais áreas, mesmo com maior quantidade de nuvens no céu, não há previsão de chuva.
- Depois do ciclone região Sul vai enfrentar o frio
- Soja Brasil: região Sul enfrentará dois dias com muitas chuvas
Centro-Oeste
O ciclone extratropical dá origem a uma nova frente fria que promete espalhar chuva sobre o centro-sul de Mato Grosso do Sul. A chuva vem acompanhada por rajadas moderadas de vento e não se descarta a chance de temporais isolados. No sul do estado, o dia fica mais encoberto, com chuva a qualquer momento e temperaturas amenas. Nas demais áreas, as instabilidades chegam mais no período da tarde.
No norte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, o tempo seco e quente ainda predomina, sem previsão de chuva por enquanto.
Nordeste
Ao longo desta quarta-feira, a combinação de calor, umidade e instabilidades em níveis altos da atmosfera mantém a condição para chuva expressiva no norte do Maranhão e também em Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE).
O dia começa com chance para nevoeiro no sul do litoral baiano, mas que logo se dissipa dando lugar ao sol.
A chuva se concentra somente em áreas costeiras, enquanto no interior da região, o tempo seco aumenta a atenção para os focos de queimada e baixos índices de umidade relativa do ar.
Norte
O dia começa novamente com chance para nevoeiro de Porto Velho (RO) a Rio Branco (AC).
Chove de forma pontual em todo o Acre, norte do Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, com volumes expressivos concentrados somente no nordeste paraense e capital. Nas demais regiões, tempo seco e bastante quente.