O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o governo não vai ceder às pressões de que o Brasil está destruindo a Amazônia para produzir alimentos. Acompanhado de ministros, na manhã desta quinta-feira, 9, ele se reuniu, por videoconferência, com corretoras estrangeiras de investimentos.
- Número de queimadas na Amazônia está 23,2% menor que em 2019
- Tereza Cristina: Regularização fundiária será importante para preservar a Amazônia
O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud ligou para diversos pesquisadores que acompanham há anos o desmatamento legal e ilegal no Brasil e afirma que “nós mesmos criamos a ideia do desmatamento ilegal, mas que a realidade é diferente”.
Conversando com a Embrapa Territorial, Daoud afirma que no bioma amazônico há mais de 1 milhão de pequenas e médias propriedades e, quando esses produtores querem desmatar dentro da legalidade, não encontram ninguém para autorizar.
O comentarista continua dizendo que o desmatamento não existe da forma que é colocado e afirma que a Ministra da Agricultura Tereza Cristina deveria conversar com a Embrapa Territorial para entender melhor o que acontece na Amazônia. “Precisamos levar ao mundo que não estamos fazendo o que eles estão dizendo”, finaliza.