Governo da Argentina e Vicentín fazem primeira reunião de conciliação

O governo argentino e representantes da agroexportadora Vicentín realizam nesta quarta-feira, 15, a primeira reunião de conciliação na cidade de Reconquista, na província de Santa Fé, convocada pelo juiz Fabián Lorenzini, responsável pelo concurso preventivo de credores. A decisão surge ante a implantação da Inspeção Geral de Pessoa Jurídica (IGPJ) para liderar a administração da empresa.

Através da IGPJ, o governo de Santa Fé solicitou ao juiz que se tirasse a direção da Vicentin da administração da empresa e que se outorgasse – durante a extensão do concurso – o comando a três interventores, dois nomeados pelo Poder Executivo nacional e outro pela província. Lorenzini rejeitou a proposta e manteve o conselho da Vicentin na administração da empresa.

A ação do juiz resultou em recursos interpostos pelo governo nacional que havia decidido pela intervenção da empresa para mais tarde analisar sua expropriação. Com isso, Lorenzini na semana passada levou os recursos para a Câmara de Reconquista, que deve resolvê-los.

Por Agência Safras