Tempo

Previsão do tempo: terça-feira terá chuva, raios e ventania; veja onde

De acordo com a Somar Meteorologia, a frente fria avança e chega ao Sudeste. Apesar de passar pelo Centro-Oeste, não deve influenciar a região

Com apoio de

Sul

A frente fria avança, mas ainda são esperados volumes significativos de chuva do norte do Rio Grande do Sul ao sul de Santa Catarina, principalmente entre a madrugada e a manhã desta terça-feira. Chove também no sul do Paraná, inclusive na região metropolitana de Curitiba. Rajadas de vento de mais de 60 km/h são esperadas no litoral catarinense.

Enquanto isso, a previsão é de tempo firme, com sol predominando, no norte paranaense e no sul gaúcho.

Campanha, fronteira com o Uruguai e sul gaúcho terão queda acentuada nas temperaturas, por conta do avanço de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o transporte de ar polar para a região.

Sudeste

A terça-feira tem chuva no fim do dia no litoral sul de São Paulo e na Baixada Santista, por conta da chegada de uma frente fria. Há riscos de raios e rajadas de vento de mais de 50 km/h. Por outro lado, os acumulados de chuva não são elevados. Chove também no extremo nordeste de Minas Gerais, devido aos ventos mais úmidos que sopram do oceano.

Enquanto isso, nas demais localidades, o tempo deve ficar firme. Assim, o sol predomina e as temperaturas se elevam à tarde, em especial do interior de São Paulo até o oeste e norte de Minas Gerais. Atenção nesses períodos mais quentes do dia, em que os índices de umidade do ar atingem níveis críticos, abaixo de 30%, considerados prejudiciais à saúde, especialmente no oeste paulista e Triângulo Mineiro.

Centro-Oeste

A passagem de uma frente fria no Sul mal influencia o Centro-Oeste. Apenas provoca um leve aumento na nebulosidade no sul de Mato Grosso do Sul. Com isso, o dia é mais uma vez quente e muito seco na região.

Nordeste

Mais um dia com chuva no leste da região por conta da atuação das Ondas de Leste. Os maiores volumes são esperados para Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Chove também no norte do Maranhão, mas de forma menos volumosa.

Enquanto isso, o interior nordestino segue com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar, sem previsão de chuva para os próximos dias.

Norte

As instabilidades no alto da atmosfera perdem intensidade e a chuva no norte do Pará ocorre de forma mais fraca e isolada.

Em grande parte da região, o dia será tempo seco, principalmente no Tocantins, Rondônia, leste do Acre e no sul do Amazonas e do Pará.