Sul
Continua chovendo em Santa Catarina e em grande parte do Paraná, com maiores acumulados sendo esperados entre o litoral paranaense e litoral norte catarinense. Nessas áreas, atenção às intensas rajadas de vento. No norte do Paraná, o tempo firme segue predominando, assim como em todo o Rio Grande do Sul.
O frio marca presença em toda a região Sul, com chance de geada entre a madrugada e a manhã na metade oeste gaúcha.
Os ventos que sopram do mar favorecem a ocorrência de nevoeiro nas primeiras horas do dia, na região da Costa Doce e na região metropolitana de Porto Alegre.
Sudeste
Chove em toda a faixa leste e sul de São Paulo, Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais e Espírito Santo. Atenção aos volumes elevados no litoral paulista e na região da Costa Verde, no Rio de Janeiro. Intensas rajadas de vento serão observadas na costa, principalmente no litoral carioca.
Os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que favorece o declínio das temperaturas em grande parte da região, após vários dias consecutivos com temperaturas acima da média.
Centro-Oeste
O tempo seco e quente persiste nesta quinta-feira, sem expectativa para grandes mudanças nos próximos dias. Diversas cidades em Mato Grosso e Goiás já ultrapassam os 60 dias consecutivos sem chuva significativa.
Sempre muita atenção ao aumento no número de focos de queimada e, especialmente, aos incêndios florestais.
Nordeste
Previsão de chuva na faixa leste da região e no Maranhão, com maiores acumulados em São Luís (MA). Nesta quinta-feira, chove também no litoral do Piauí, mas de forma pouco volumosa. Enquanto isso, o interior nordestino segue com tempo seco.
Rajadas de vento de moderada à forte intensidade serão observadas por toda a região, principalmente no litoral do Rio Grande do Norte, onde podem passar de 60 km/h.
Norte
A chuva dá uma trégua ao Amazonas e Roraima, mas ainda são esperadas pancadas do Amapá à região Belém (PA), onde os maiores acumulados são esperados.