Rural Notícias

Avanço da Covid-19 no interior ameaça exportações do agro, diz Daoud

O comentarista do Canal Rural analisa as consequências da suspensão de plantas pela China e a tempestade pela qual o país passa

A China suspendeu a habilitação da planta da BRF em Dourados (MS) para exportar carne de aves ao país. A justificativa da aduaneira asiática é o avanço da pandemia de Covid-19 em frigoríficos.

O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud afirma que o Brasil passa por um momento bastante delicado, estando em segundo lugar no número de mortes por coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos. “Estamos tentando abrir a economia e os números estão aumentando. Isso coloca em risco as nossas exportações e os nossos mercados”, diz.

Além da pandemia, Daoud chama atenção para as críticas que o país vem recebendo por conta da preservação ambiental. Segundo ele, as exportações do agro não devem ser diretamente prejudicadas, porque as outras nações não têm de onde comprar, porém, os outros países podem tirar investimentos de outros setores, que são importantes neste momento de crise. “O governo está numa luta contra o tempo para tentar equacionar as finanças do país”, diz.