A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, comunicou na tarde desta quinta-feira, 30, que irá cancelar a sua agenda e fará o teste para Covid-19. A decisão veio após ser confirmado o fato de que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ter testado positivo para o novo coronavírus.
Michelle e Tereza Cristina estiveram juntas em um evento na tarde desta quarta, no Palácio do Planalto. “Assim que tive conhecimento da confirmação de covid-19 da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, cancelei minha agenda. Farei o teste e seguirei todos os protocolos. Desejo rápida recuperação para nossa primeira-dama!”, disse.
Assim que tive conhecimento da confirmação de covid-19 da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com quem estive ontem, em cerimônia no Palácio do Planalto, cancelei minha agenda. Farei o teste e seguirei todos os protocolos. Desejo rápida recuperação para nossa primeira-dama!
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) July 30, 2020
Na parte da manhã, no entanto, a ministra cumpriu a agenda e conversou com o diretor–presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, sobre um sistema para acelerar a liberação do registros de defensivos agrícolas.
A plataforma, que é desenvolvida em uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Ibama e Anvisa é uma solução para diminuir esse tempo de demora que chega a até cinco anos, já que precisa passar pelas três instituições.
A expectativa é de que a plataforma fique pronta em 2021.
Michelle Bolsonaro
A Secretaria Especial de Comunicação Social do governo publicou nota nesta quinta-feira, 30, repontando que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19. Segundo o texto, ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos.
“A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, informa a nota. Michelle Bolsonaro tem 38 anos.
O presidente Jair Bolsonaro também já contraiu a doença. Ele anunciou o resultado positivo do teste no dia 7 de julho e permaneceu em isolamento no Palácio da Alvorada até o último sábado, 25, quando informou que estava recuperado.