Um dos maiores eventos relacionados a soja no Brasil já tem data, local e convidados definidos. No dia 24 de setembro as plantadeiras entrarão em campo na Fazenda Dois Corações, em Capinópolis, Minas Gerais, para fazer a Abertura Nacional do Plantio da Soja. A pandemia de coronavírus não poderia impedir um dos momentos mais importantes da safra de acontecer, por isso o Projeto Soja Brasil, do Canal Rural, preparou um evento conectado e multiplataforma, para manter os cuidados com os distanciamento social, mas mantendo todos na fazenda e em casa ligados.
O evento multiplataforma será transmitido AO VIVO, a partir das 9h do dia 24 de setembro, pela televisão, site, Instagram, Facebook e Youtube do Canal Rural. E quem quiser participar basta enviar perguntas para o Whatsapp (11) 96187-7552.
Com todos os cuidados para manter o distanciamento social tomados, se engana quem pensa que o evento não terá o tradicional enfileiramento de plantadeiras, colocando as sementes de soja no solo e dando a largada para a safra 2020/2021.
Mas antes disso, o evento contará com debate bastante rico sobre “Mercado, Política Agrícola e Programa de Bioinsumos”, ancorados pela apresentadora do Canal Rural Kellen Severo. Confira abaixo:
“Esse é um evento importante para o produtor se informar e se preparar para uma safra que terá muitos desafios. Será uma grande festa, até para comemorar o otimismo com a grande safra que é esperada para a temporada 2020/2021”, afirma o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz.
Lá na Fazenda serão poucas pessoas envolvidas na transmissão, respeitando as regras de distanciamento do estado, portanto a fazenda não estará aberta para convidados. Boa parte dos participantes, entre eles autoridades, especialistas em mercado, clima e representantes de entidades da soja participarão a distância, conectados.
O anfitrião da Fazenda 2 Corações é o produtor Wesley Barbosa, que planta mais de 1,5 mil hectares com soja no estado mineiro, e mais de 2,5 mil em outros estados. Ele também é o presidente da Aprosoja Minas Gerais, criada há pouco mais de três anos.
“Estamos muito ansiosos para receber e apresentar nossa região para todo o Brasil e, quem sabe, para o mundo. Teremos grande satisfação e alegria em receber todos, mesmo que com o distanciamento social e pela internet, em nossa fazenda”, diz Barbosa.
Para ele, Minas Gerais deve repetir os bons resultados obtidos na safra de soja 2019/2020, e ter uma colheita recorde em 2021. “Os preços satisfatórios devem ajudar ainda mais nos cuidados com a cultura e creio em resultados muito bons nessa safra”, afirma.