Açúcar: Nova York fecha com leve baixa em meio a fatores técnicos

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em leve baixa.

Em mais uma sessão volátil, o mercado passou a cair depois de superar a linha de 12 centavos de dólar por libra-peso, novamente falhando em superar as resistências gráficas e técnicas. Nas máximas intradiárias, os contratos com entrega em outubro tocaram em 12,17 centavos de dólar por libra-peso.

Segundo o analista de Safras & Mercado, Maurício Muruci, os fundamentos do mercado de açúcar permanecem negativos, o que foi evidenciado na última semana com a Organização Internacional do Açúcar (OIA), que reduziu drasticamente sua estimativa para o déficit no balanço global em 2019/20 e prevê agora praticamente uma situação de neutralidade na temporada ainda em curso.

“Além da oferta mais ampla, temos uma demanda ainda limitada pelos efeitos da pandemia. Do lado técnico, o movimento de rolagem de posições de outubro para vencimentos mais distantes ganha força na medida em que se aproxima o vencimento, o que deve manter as cotações sob pressão de baixa”, diz Muruci.

Os contratos com entrega em outubro/2020 encerraram o dia a 12,03 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 0,01 centavo (-0,08%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 11,93 centavos, e a máxima chegou a 12,17 centavos.