A Ubyfol, multinacional brasileira com sede em Uberaba, Minas Gerais, celebra os seus 35 anos como uma das maiores líderes do mercado de nutrição vegetal. A empresa desenvolve produtos especiais com macro e micronutrientes para todas as culturas agrícolas.
Também possui um portfólio completo com produtos de alta concentração, que não são nocivos ao meio ambiente, e oferecem ao mercado uma nutrição foliar com máxima performance e garantia de alta produtividade.
Além de contar com profissionais especializados, a Ubyfol possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados e um relacionamento diferenciado com o cliente. Uma novidade é que a multinacional investe em P&D (pesquisa e desenvolvimento) e em novas tecnologias.
A empresa também reestruturou a sua estratégia de cobertura de área e acesso ao mercado, registrando assim um crescimento acima de 20% no primeiro semestre de 2020.
Mudanças na Ubyfol
Nos últimos cinco anos, a Ubyfol passou por várias mudanças. A companhia se preparou para os novos desafios no agronegócio e despontou como uma empresa parceira do agricultor brasileiro, agrônomos e gestores de empreendimentos.
A marca é incansável na busca por mais excelência em produtos e serviços, proximidade junto aos clientes e produtividade com sustentabilidade no campo. A multinacional tem como pilares modelos de gestão e governança e políticas de qualidade e meio ambiente. Conta com certificações ISO 90001 e ISO 14001, operações estruturadas que acessam o mercado de capitais e novas estratégias de acesso, seja por meio da rede de distribuição ou venda direta.
Através do seu diretor presidente, Fabrício Simões, a empresa está preparada para dar um grande salto e aumentar a sua presença no mercado.
“Temos a ambição de crescermos mais que o mercado nos próximos cinco anos. Já registramos o crescimento de 20% no primeiro semestre deste ano”, afirma o diretor presidente.
Desafio da empresa
Um dos maiores desafios da empresa é estar junto aos clientes. A Ubyfol deseja entender as necessidades de quem procura por seus produtos e também quer incrementar a produtividade por cada hectare produzido. Para isso, a empresa remodelou a cobertura de área e atuou de forma mais efetiva no campo.
No entanto, isso só foi possível graças a dois pilares importantes: a redivisão de áreas de atuação que possibilitam uma melhor e maior cobertura territorial e uma nova política de distribuição focada nos desafios de ampliação de acesso.
Além disso, a empresa intensificou a sua presença no campo e aumentou a equipe técnica e comercial, possibilitando assim maior cobertura no território nacional. A força de vendas foi ampliada em 100%, o que fortaleceu as regiões de liderança. Atualmente, a Ubyfol conta com 300 colaboradores, o que dá uma dimensão de investimento e do seu comprometimento com as melhores tecnologias em nutrição vegetal a todos os agricultores e profissionais que trabalham com o agro.
Rede de distribuição
Nesses 35 anos, a empresa também se preocupou com a sua rede de distribuição. Hoje, ela está presente em importantes regiões produtoras do país, como Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul e região Sul do Brasil. Somada a isso, a Ubyfol também expandiu o seu modelo de venda direta com a estruturação do modelo KAM (Key Account Managment).
Cana-de-açúcar, a maior representatividade da Ubyfol
A maior representatividade dentro da Ubyfol é a cana-de-açúcar. O plano de crescimento desenvolvido pela empresa fortalece a posição de liderança em cana e acelera o crescimento das culturas chave: soja, algodão, milho, café e hortifrúti, onde a companhia tem excelentes soluções nutricionais que alavancam o aumento da produtividade.
A empresa alia a sua estratégia de acesso ao mercado com a construção de um time de especialistas em nutrição vegetal, que consolida a companhia frente ao cenário competitivo de mercado.
Caixa robusto
A Ubyfol passou a acessar o mercado de capitais e desenvolveu uma estratégia de caixa robusto. Para isso, a empresa reuniu todos os elementos para um mercado crescente. Ela juntou uma força de venda com atendimento estratégico ao cliente, associado a uma robustez de caixa operacional e implantou uma fábrica moderna para o seu crescimento expansivo juntamente ao sistema de gestão de governança altamente eficiente.
Após aliar todos esses fatores, o drive principal da empresa passou a ser a geração de valor sem se descuidar da excelência no atendimento e na presença do cliente. Assim, as soluções financeiras da companhia têm sido uma grande inovação para o seu segmento, pois não é comum uma empresa de nutrição vegetal ter ferramentas financeiras robustas e que suportem o seu crescimento, bem como às necessidades do sistema de distribuição Ubyfol.
Plano para crescer de maneira estratégica
O plano para a empresa crescer de maneira estratégica é a internacionalização. A Ubyfol atua no Paraguai há mais de 20 anos. Os resultados obtidos e a sua experiência em atuar em outro país têm direcionado a companhia para acelerar o plano de internacionalização na América do Sul, Norte e Central.
A multinacional iniciou os processos de registro dos seus produtos na Argentina, Colômbia, Chile, Guatemala e México. A empresa montou uma estrutura comercial planejada para levar aos agricultores desses países as novas tecnologias da multinacional.
Sobre a tecnologia exclusiva para o mercado de Nutrição Complementar via Fertilizantes Especiais, a Ubyfol desenvolveu a Polihexose, uma molécula 100% orgânica formada por 13 componentes ativos, presente em todas as linhas de produtos e que tem como objetivo melhorar e potencializar a utilização e os efeitos da nutrição complementar.
Assim, sendo uma substância orgânica derivada das plantas, a Polihexose é biologicamente ativa e faz parte do metabolismo e da constituição dos tecidos vegetais.
Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Ubyfol, acesse o site neste link: www.ubyfol.com e veja também o portfólio de produtos!
Ubyfol: Excelência em nutrição vegetal que ajuda milhares de agricultores no Brasil e no mundo, priorizando sempre o conhecimento científico, o domínio das novas tecnologias e a inovação!
Conteúdo Patrocinado