Açúcar: Nova York fecha com baixa acentuada seguindo petróleo e mercados

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa. Em uma sessão volátil, NY reverteu após registrar ganhos e caiu significativamente, acompanhando as perdas do petróleo e de outros mercados.

O dólar subiu contra o real e outras moedas, contribuindo para a pressão sobre o açúcar. O dia foi de aversão ao risco nos mercados, com apreensão com aumento de casos do coronavírus em muitos países, e o temor de novos bloqueios e fechamento de comércio novamente, o que prejudica a economia global. Isso pesou sobre as commodities, incluindo o açúcar.

Além disso, o mercado teve ajustes técnicos e realização de lucros após os ganhos acumulados na última semana. De todo modo, o principal aspecto para a baixa veio de outros mercados, como o petróleo e da preocupação com novas ondas do Covid-19.

Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 13,13 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 0,25 centavo (1,9%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 13,03 centavos, e a máxima chegou a 13,43 centavos.

Por Agência Safras